segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curso de Fotografia no SENAC!

Obs: Post longo, com muitas fotos!

Olá pessoas...
nesse mês de Outubro (meu mês =D) realizei um grande sonho/desejo: fiz um curso de fotografia!
Foi no SENAC com o professor e fotógrafo Fernando Tavares e simplesmente ameeeeeei!
Eu sempre gostei muito de fotografar minhas viagens, as festinhas de família, os amigos, eu, eu mesma e Irene...
Quando fui à PARISguai (vulgo Shopping China) comprei uma máquina semi-profissional da Sony, modelo DSC-HX1.
A tal da máquina tem tantas funções que achei necessário fazer um curso para aprender a manusear direito o trambolho, né!
Mas gente, eu aprendi muito mais que isso...
Além de aprender a tirar fotos somente no MANUAL (onde EU controlo tudo) aprendi sobre angulação, iluminação, enquadramento, abertura do diafragma, velocidade do obturador, sensibilidade da luz, flash, fundo... OPA! Oooi?! Tá louca fifi... que que isso tudo que você falou???
É brincadeira 'gentch'... Isso tudo é a técnica!
Mas o mais importante mesmo que captei foi a ARTE de fotografar.
De conseguir expressar num único momento, o que só pertence a um par de olhos, e a mais nenhum!
Aprendi sobre referências, pois cada um vê o mundo do seu jeito.
Eu acho fotografia tão incrível pelo simples fato dela conseguir transformar um segundo numa imagem que ficará ali para sempre! Pronto. Desabafei...
Mas veja só do que eu estou falando e das minhas fotos tiradas nesse período o curso...
Camila Rodrigues - modelo de estúdio - lindona e super fofa!
Ipê vermelho já no fim da florada - ficou meio Japão essa foto, né? hehehe... Adorei!
Um pedaço do meu quebra-cabeça de 3000mil peças, já enquadrado - TEXTURA!
Um cata-tudo cheio de lixo revela a sombra de um grande amor: o meu e do meu pepeto, formando um só S2! Ounnn... bem Luan Santana, né?! hahahaha...
Tangerinas da minha cunhada Chris! Muita textura, cor e realidade! Amei essa foto...
Quando vi que eu consegui tirar essa foto, uma lágrima caiu... Sem mais!
VIVA O AMOR E A FOTOGRAFIA!
Flores e cores sempre me encantaram!
No final do curso temos uma exposição, onde cada aluno expõe 3 das suas melhores fotos tiradas durante o curso!
As fotos dos alunos/fotógrafos
Essas são as minhas fotos!

Vista da janela do meu quarto, onde beeeeem lá no fundo vejo as luzes de Chapada e essa lua incrível!

 


Beija-flor: pequeno cavalheiro!


Depois de 1h45 min esperando (JURO!) ele voltar da sua caça, consegui essa bela foto do João de Barro e sua bela casa. Construtor, mestre e arquiteto da natureza!


TCHURMA NOTA 10! Adorei conhecer todos...
SENAC
Para quem se interessar, basta entrar em contato com o Senac - Cuiabá (segue tel abaixo) e ver quando sai a próxima turma. Investimento: R$ 275,00 (divide em até 5x no cartão e à vista tem 6% de desconto) .
Valeu muito a pena esse curso pessoal.
SUPER RECOMENDO para quem ama fotografias como eu!
Beijos e espero que tenham gostado!

SENAC- Cuiabá-MT
CEP - Centro de Educação Profissional
site: www2.mt.senac.br:8080
Fone: (65) 3614-2463 ou 3614-2424

Um comentário:

Comenta aí, ameeega!!!