segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os meus favoritos!!!

Depois de alguns dias em off, eu voltei!!!! Uooou...
Como foram de carnaval?? O meu foi bem tranquilo, com pouco descanso e muito trabalho.... Fuén!!
Tá bom mesmo assim, pelo menos deu para recarregar as energias! Baterias renovadas, vamo que vamo...
O post de hoje é longo, para compensar os dias sem postar, ok?! Então, prepara...
Vou mostrar aqui OS MEUS produtos preferidos para o tratamento e hidratação facial.
Alguns foram indicados pela minha dermatologista, Dra. Sandra Franco, e outros eu uso desde adolescente!!!
Meninas, vamos combinar aqui que é muito importante a visita ao dermatologista, para que seja analisada a pele do rosto e indicado o produto certo para o seu tipo de pele...
Não podemos descuidar para não virar maracujazão de gaveta, né?! Ninguém merece...
Me acompanha aqui...


1 - Norma Derm Nuit - Vichy;
2 - Ionax Scrub - Galderma;
3 - Bloq Mousse - FQM Derma;
4 - Água Termal - La Roche-Posay.
1 - Norma Derm Nuit, da Vichy: Como o próprio nome diz, esse creme hidratante é para ser usado a noite, antes de durmir. Ele é bem suave e não fica melecado, sabe! Suuuuper hidrata a pele e ajuda a fechar os poros abertos. E de manhã, quando acordo, é visível o resultado: pele hidratada, uniforme e brilho reduzido! Perfeito, né?!
2 - Ionax Scrub, da Galderma: Esse sabonete é um esfoliante beeem potente, do jeito que eu gosto! Ele ajuda na limpeza e no combate a acne. Deixo no box do banheiro e uso pelo menos a cada 15 dias. A pele fica uma cooooisa de lisa e macia! Muito, muito bom!!!

3 - Bloq Mousse, da FQM Derma: Filtro solar é coisa beeem complicada para minha pessoa, viu?! Sou beeem enjoada com isso, porque não suporto quando a pele fica melecada, oleosa e esbranquiçada do protetor solar, tipo Sundown na praia, sabe?!
Mas ainda bem que encontrei o que procurava: fator de proteção legal (50), fácil aplicação, já que é mousse a secagem é rápida, e deixa a pele sequinha!!
Ideal para quem não quer pele oleosa!!!
4 - Água termal, da La Roche-Posay: ahhhh gente, a água termal é vida e riqueza, gente... ahhahaha...Não sei explicar, mas amooo e sou muito viciada!!!
Muita gente não entende a função, e para que serve a bendita, mas vou tentar explicar aqui...
A água termal tem propriedades calmantes, é rica em sais minerais, oligoelementos e selênio (oi?) e é super indicada para peles sensíveis.
Eu uso sempre que a pele está um pouco irritada, quando sai uma espinha bicão, depilo ou tiro a sobrancelha, para acalmar a pele e ajudar a cicatrizar, sabe?! Também uso para maquiar, gosto de misturar na base, para dar uma suavizada! Enfim, até na barba do namorado eu dou uma borrifada quando ela está irritada!!!
Se ela é milagrosa ou não, eu realmente não sei dizer, mas ela de fato faz uma diferença e eu não sei ficar sem!

5 - Linha Clean & Clear, da Johnson&Johnson: aaaaaamo essa linha desde os 12 anos, sei lá! Desde de que eu me entendo por "mulher" eu uso.
O adstringente eu uso, geralmente, depois que lavo o rosto...
Ele ajuda a limpar profundamente a pele, principalmente, para tirar os últimos resíduos da make! Ele é um pouco forte, mas eu não me importo! Amo e uso muitooo....
Já o secativo, uso bem pouco, já que quase não tenho acne, mas quando aparece eu não titubeio, e já passo. O sabonete também é ótimo, e limpa super bem a pele, deixando ela bem macia e sem ressecar. Do jeito que eu gosto. Os 3 produtos aí de cima, tem a opção de kit viajem, com miniaturas que é simplesmente uma mão na roda na hora de fazer as malar!
O tônico com efeito gelado é uma gostosura! Quando você está cansada e abatida, ele ajuda a minimizar esse efeito panda triste, sabe?! E passar antes da maquilagem também ajuda a dar viço na pele! É um espetáculo! hahaha...
6 - Sabonete líquido Dermotivin, da Galderma: esse é o meu sabonete diário... Já deixo ele no box do banheiro que é para usar sempre!!! Ele não é daqueles sabonetes que deixam a pele fazendo "cric cric" de limpa, sabe?! Ele é mais suave, não resseca e hidrata! Gosto bastante...
6 - Bepantol: esse é véio de guerra, né?!
Excelenteeeeeeeee para hidratar os lábios, cutículas, couro de pé cascudo! haahhaaha... ai que horror!
Mas é sério, não existe melhor na questão: hidratação imediata! É imbatível!!!
Bom meninas, é isso...
Eu acho muito importante cuidar da pele do rosto. Deixar sempre limpa, hidratada, tonificada, refrescada, e tudo 'ada' é legal para ter uma aparência de bem cuidada, de gente limpa, cheirosa, saudável, fresca, linda!!! hahahaha...
Lembrando que é importante ir a dermatologista e saber os produtos ideais para sua pele, ok?!
E antes que me perguntem, esses produtos são facilmente encontrados em qualquer farmácia!
Espero que tenham gostado!
E esperem um ritmo mais frenético nesse blog, tsáá?! Prometo... hehehe
Beeeeeeeeijo!!!

5 comentários:

  1. até que enfim né ameiiiga!!! tava muito zen isso daqui!!! já to ficando viciada no blog, e qdo ta sem news da uma prostrada!!! adorei o de hj!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa pomada, uso direto e é óooooooootima. Meu dermatologista que eu amo de paixão, Dr Antonio Figueira Neto me receitou. Para mim que já estou pertinho dos 5.0, ele me receitou também Calmance da Roc, Retinage Plus Rosto(gel creme), Fisiogel, NeoStrata e nunca jamais esquecer o filtro solar Anthelios XL

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... já ia me esquecendo, antes de qualquer produto aplicado, sempre lavar o rosto com o sabonete líquido camomila e azuleno Compose da Dermage. Em Cuiabá tem na Multimarcas - Farmácia Nativa. Ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Oi.. não precisa usar o ionax scrub só a cada 15 dias não, vc pode usar 2 vezes por semana numa boa, ao não ser que sua pele seja super sensível! eu mesmo uso ele umas 4 vezes por semana! conheço quase todos os produtos que vc postou, já usei a por muito tempo a agua termal também, só que não vale a pena, pois é muito cara e compensa mil vezes você mandar manipular os minerais que tem nela e tomar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.. não precisa usar o ionax scrub só a cada 15 dias não, vc pode usar 2 vezes por semana numa boa, ao não ser que sua pele seja super sensível! eu mesmo uso ele umas 4 vezes por semana! conheço quase todos os produtos que vc postou, já usei a por muito tempo a agua termal também, só que não vale a pena, pois é muito cara e compensa mil vezes você mandar manipular os minerais que tem nela e tomar!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí, ameeega!!!