quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Receita delícia: Bruschetta de férias!

Eu não resisti em postar esta receita deliciosa de bruschetta italiana para as minhas leitoras queridas!
Tudo o que é bom e gostoso eu penso em dividir com vocês, mesmo que o assunto não seja só moda e beleza! Então, aproveitem essa dica culinária e caiam de booooca nessa maravilha!!!
Façam e não vão se arrepender! É muuuuito boa!
 



_____MODO DE PREPARO: MASSA_______________________
1- Numa tigela coloque 10g de fermento biológico, 50g de açúcar, 250ml de água morna e misture. Deixe o fermento agir por +/- 5 minutos ou até formar bolhinhas / 2 - Adicione 1 ovo inteiro, 50g de manteiga derretida, 10g de sal/ 3 - Adicione 500 g de farinha de trigo aos poucos/ 4 - misture bem com as mãos.

 1 - 3 dentes ou 1 colher (café) de alho picado / 2 - depois adicione na massa e misture muuuito bem

1 - Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove por alguns minutos até que fique lisa e homogênea/ 2 - Cubra com um pano de prato e deixe descansar por pelo menos 1h.
1 e 2 - Pegue pedaços da massa, achate com as mãos e frite em óleo não muito quente até dourar/ 3 - Retire e escorra em papel absorvente.

_____MODO DE PREPARO: TOMATE AO MANJERICÃO_______________________
1 - Pegue os 4 tomates lavados e sem sementes e corte em cubos pequenos/ 2 - Coloque numa peneira os tomates cortados em cubos, tempere com sal a gosto e deixe nesta peneira por pelo menos 30 minutos/ 3 - Transfira o tomate para uma tigela adicione manjericão picado e pimenta-do-reino a gosto, 1 colher (chá) de alho picado e ½ xícara (chá) de azeite.

 1 - Em seguida coloque o tomate ao manjericão sobre a massa já frita e coloque a muçarela por cima/ 2 - Adicione parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido por 15 min. até derreter a muçarela e o parmesão


Deu água na boa ai?! Então se anima e faaaz, boba!
Para quem não quiser a fritura, pode substituir por torradas ou pão francês assado e crocante! Hmmm... delícia!!!

Beeeijos e espero que tenham gostado!!!
:*

5 comentários:

  1. NOSSA MINHA MÃE FAZIA ISSO COMO EU GOSTAVA, MAS NÃO TINHA RECHEIO. QUANDO VOU A CASA DELA EU PEÇO PRA ELA FAZER ADORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. NOSSA MINHA MÃE FAZIA ISSO COMO EU GOSTAVA, MAS NÃO TINHA RECHEIO. QUANDO VOU A CASA DELA EU PEÇO PRA ELA FAZER ADORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. NOSSA MINHA MÃE FAZIA ISSO COMO EU GOSTAVA, MAS NÃO TINHA RECHEIO. QUANDO VOU A CASA DELA EU PEÇO PRA ELA FAZER ADORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. nossa quando era criança minha mãe fazia isso eu adorooo. até hoje quando vou a casa dela eu peço pra ela fazer pra min.

    ResponderExcluir
  5. Afff. quem resiste?? Vou TER q experimentar!! :*

    ResponderExcluir

Comenta aí, ameeega!!!